Solicitação de declaração negativa de débitos com o Herbário FLOR

Para emissão do certificado de conclusão da pós-graduação, as alunas e alunos precisam entregar ao Programa uma declaração de quitação de pendências junto ao Herbário FLOR.

Caso tenha recebido amostras como empréstimo de outras instituições ou separado exsicatas do FLOR para seus estudos, assim como equipamentos e outros materiais que tenha utilizado, devem ter sido devolvidos à curadoria. Da mesma forma, todas as amostras coletadas no âmbito do projeto de pós-graduação, assim como as amostras citadas na Dissertação ou Tese, deverão ter sido devidamente incorporadas e montadas pela  pessoa, e entregues à Curadoria.

O materiais devem ter sido entregues em mãos à curtadoria e conferidos presencialmente, no momento da entrega, pela estudante juntamente com a pessoa da equipe técnica que receber o material.

Se você já entregou todos os materiais e quitou todas as pendências com o Herbário, preencha o formulário abaixo, que será enviado diretamente à sua orientadora ou orientador, que deverá encaminhar ao Herbário, confirmando as informações e assumindo a responsabilidade pelas declarações.

Lembre-se de avisar à sua orientadora para que encaminhe a mensagem automática recebida.

Se os números seguem uma sequência sem falhas, basta informar de qual a qual número está compreendida (ex.: FLOR 50234 a FLOR 50555).

Se o texto da sua dissertação ou tese não menciona a incorporação de amostras, escreva "não houve incorporação":